GPS - Gerando e Produzindo Soluções

Nota do Coordenador
“Caros leitores,
Reunindo professores, alunos, egressos, e empresas aqui representadas, realizamos um evento de extrema importância para o curso de Engenharia de Produção; um intenso debate e interação entre os professores e os estudantes, o Fórum da Engenharia de Produção, o GPS - Gerando e Produzindo Soluções, com o intuito de fomentar o interesse dos alunos para o desenvolvimento profissional e também tratarmos assuntos acadêmicos, do nosso dia a dia, visando adaptar o curso às necessidades do mercado.
Assim, por meio de um levantamento do atual perfil do Engenheiro de Produção e uma comparação de como está o perfil dos nossos engenheiros formados, temos o objetivo de identificar os principais problemas e propor melhorias.
Em suma, o evento abordou pesquisas e debates com empresas, acadêmicos, estagiários e ex-alunos do CEUNES/UFES.
O evento foi realizado nos dias 08, 09 e 10 de novembro (terça, quarta e quinta-feira) no Auditório da Biblioteca, de 09 às 17h. No dia 8, ocorreu a participação de empresas, estagiários e antigos alunos; no dia 9 foi realizado um debate entre professores e coordenadores; por fim, no dia 10, alinhamento e conclusão do evento com elaboração de um documento final a ser entregue para o colegiado do curso, visando subsidiar nossos passos futuros.
Concluindo: Foi um imenso prazer criarmos esse divisor de águas para o nosso curso, e assim, realizarmos um melhor atendimento a todos! ”
Prof. Rodrigo Randow de Freitas